Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11379
Título: A rádio comunitária Araçá FM na cidade de Mari/PB
Autor(es): Silva, Maia de Lurdes Fernandes da
Palavras-chave: História
Rádio Comunitária
Alternativa
Data do documento: 2016
Resumo: O surgimento das rádios comunitárias no Brasil, também conhecidas, como clandestinas ou piratas têm uma história, no mínimo, curiosa. Ela remete à década de 1970, quando, em meio às amarras da ditadura militar, Fábio Mozart entrou em longo romance com as amplas possibilidades ideológicas relacionadas às ondas do rádio, o que os ativistas das rádios livres chamam de reforma agrária no ar. O rádio popular feito dessa fweorma é uma ferramenta do desenvolvimento do povo, um canal por onde viaja dialeticamente o processo de educação das pessoas. Botou no ar a Rádio Comunitária Araçá FM em Mari-PB. Esse movimento, irreversível, assumiu de vez a responsabilidade do aperfeiçoamento de nossa sociedade e democratização da informação, da cultura e das formas de relacionamento, das comunicações em todos os rincões brasileiros, promovendo uma verdadeira revolução com o fortalecimento da identidade cultural local, estimulando a solidariedade entre os cidadãos e provocando a autoestima das pessoas.
Descrição: SILVA, M. de L. F. da. A rádio comunitária Araçá FM na cidade de Mari/PB. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11379
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Lurdes Fernandes da Silva.pdfMaria de Lurdes Fernandes da Silva1.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.