Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11382
Título: Análise da atuação do 4º BPM/PB na redução dos CVLIs 2014/2015
Autor(es): Sales, Jociel Montes de
Palavras-chave: Violência
Segurança Pública
Polícia Militar
Data do documento: 2016
Resumo: O Presente trabalho analisa um conjunto de reflexões sobre as medidas preventivas e ostensivas, no combate as mais variadas formas de violências ocorridas resultantes em mortes no seio da sociedade paraibana, representada pelas cidades de competência e atuação do 4º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, atividades essas desempenhadas no ano de 2015 com referência ao ano de 2014, o que lhes rendeu um destaque estadual pela redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e levou aos militares que pertencem a esta unidade operacional a receberem um prêmio em dinheiro em suas contas bancárias, pela redução considerável nesses índices de criminalidades. Uma forma de incentivo por parte do governo para reduzir as mais variadas formas de violências urbana/rural em todo estado, sempre observando os critérios regularizados pela Organização das Nações Unidas (ONU). Enquanto procedimentos metodológicos a pesquisa foi constituída a partir de um referencial teórico sobre violência e sobre a ação da Polícia Militar da Paraíba, foi consultado o banco de dados de ocorrência de CVLI no 4º BPM/PB e feito algumas leituras em documentos oficiais, para entender o sistema de segurança pública da Paraíba (4ºBPM,2016).
Descrição: SALES, J. M. de. Análise da atuação do 4º BPM/PB na redução dos CVLIs 2014/2015. 2016. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11382
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jociel Montes de Sales.pdfJociel Montes de Sales1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.