Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11385
Título: | O lúdico como proposta metodológica no Ensino Fundamental de Geografia |
Autor(es): | Gomes, Edilane dos Santos |
Palavras-chave: | Lúdico Ensino de Geografia Prática metodológica |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo fazer uma análise sobre a pesquisa bibliográfica, sobre o uso do lúdico como proposta metodológica no ensino fundamental de geografia, além de analisar as possibilidades de ensino e aprendizagem para além do livro didático e das simplificadas aulas expositivas os professores tenham as atividades lúdicas como recursos didático-pedagógicos a serem utilizados nas aulas de geografia. Neste contexto a ludicidade vai contribuir de forma que as aulas sejam mais dinâmicas e participativas, inclusive proporcionando sentido e significado ao conhecimento construído, sendo assim os alunos vão ser motivados a participar mais e com isso aprender. Utilizar jogos nas aulas é também uma forma de conhecer melhor os alunos, identificar as dificuldades e habilidade, não só intelectual, mas também sociais e emocionais. Sendo assim o professor tem um ótimo recurso didático viável para ensinar e os alunos a possibilidade de aprende geografia com entusiasmo, permitindo uma maior interação entre alunos e professores. |
Descrição: | GOMES, E. dos S. O lúdico como proposta metodológica no Ensino Fundamental de Geografia. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11385 |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edilane dos Santos Gomes.pdf | Edilane dos Santos Gomes | 858.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.