Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11385
Título: O lúdico como proposta metodológica no Ensino Fundamental de Geografia
Autor(es): Gomes, Edilane dos Santos
Palavras-chave: Lúdico
Ensino de Geografia
Prática metodológica
Data do documento: 2016
Resumo: Este artigo tem como objetivo fazer uma análise sobre a pesquisa bibliográfica, sobre o uso do lúdico como proposta metodológica no ensino fundamental de geografia, além de analisar as possibilidades de ensino e aprendizagem para além do livro didático e das simplificadas aulas expositivas os professores tenham as atividades lúdicas como recursos didático-pedagógicos a serem utilizados nas aulas de geografia. Neste contexto a ludicidade vai contribuir de forma que as aulas sejam mais dinâmicas e participativas, inclusive proporcionando sentido e significado ao conhecimento construído, sendo assim os alunos vão ser motivados a participar mais e com isso aprender. Utilizar jogos nas aulas é também uma forma de conhecer melhor os alunos, identificar as dificuldades e habilidade, não só intelectual, mas também sociais e emocionais. Sendo assim o professor tem um ótimo recurso didático viável para ensinar e os alunos a possibilidade de aprende geografia com entusiasmo, permitindo uma maior interação entre alunos e professores.
Descrição: GOMES, E. dos S. O lúdico como proposta metodológica no Ensino Fundamental de Geografia. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11385
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edilane dos Santos Gomes.pdfEdilane dos Santos Gomes858.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.