Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11387
Título: A formação de professores para atuar na Educação de Jovens e Adultos
Autor(es): Falcão, Ana Carolina Lins
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos
Desenvolvimento docente
Professores
Data do documento: 2016
Resumo: A formação de professores vem estimulando estudiosos que buscam caminhos para melhor capacitar os professores a fim de que esses possam idealizar e revigorar sua prática. A modalidade que se apresenta para análise e investigação é a Educação de Jovens e Adultos e a formação de professores. A educação como processo dinâmico exige que o educador esteja constantemente atualizado com as inovações de caráter teórico e metodológico do seu campo de estudo e trabalho. A pesquisa, reflexão teórica e bibliográfica constituem a base do fazer em educação. O educador que não pesquisa, não inova e não se atualiza, compromete sua eficiência técnica e eficácia do seu fazer, limitando o objetivo da educação. Os teóricos norteadores deste trabalho são: (Arbache, Behrens, Dayrell, Estrela, Frigotto, Nunes, Paiva, entre outros). Os resultados obtidos nesta pesquisa demonstraram a relevância das práticas de formação continuada em serviço no desenvolvimento profissional do professor. Essa prática contribui para a constituição de saberes necessários, como também para a identidade do Professor de EJA. Para os professores envolvidos nesta investigação a formação na escola foi a contribuição mais expressiva para sua atuação de Professor de EJA e, para a maioria, foi a única oportunidade de aproximar-se dos temas relacionados a esta modalidade de ensino.
Descrição: FALCÃO, A. C. L. A formação de professores para atuar na Educação de Jovens e Adultos. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11387
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Carolina Lins Falcão.pdfAna Carolina Lins Falcão675.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.