Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11392
Título: Imagens geográficas de Guarabira/PB: potencial turístico e falta de investimentos
Autor(es): Fernandes, Daniel da Silva
Palavras-chave: Turismo
Guarabira
Falta de investimento
Data do documento: 2016
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo principal mostrar o potencial turístico no município de Guarabira, fazendo uma análise através de imagens fotográficas e enfatizando aspectos das belezas geográficas locais e a importância de se investir neste setor, tanto para a valorização da cidade, quanto para o fortalecimento da economia local. Para tanto, utilizamos uma página de facebook intitulada “Belezas de Guarabira”, em que são expostas imagens geográficas como uma ferramenta metodológica, em que passamos a acompanhar e analisar as curtidas e opiniões dos internautas sobre a importância na divulgação dos atrativos turísticos e das belezas naturais do município. Dentro da Geografia Cultural, foram coletados depoimentos de alguns romeiros que visitam o principal cartão postal da cidade, o Santuário e Memorial Frei Damião, onde ficaram constatados alguns problemas acerca do memorial, de sua infraestrutura e da falta de interesse dos próprios romeiros em descer para a cidade de Guarabira e conhecer os seus pontos turísticos. Foram feitas análises de alguns locais e foi sugerido que os mesmos recebam uma devida atenção do poder público em melhorar a infraestrutura e considerar oficialmente como atrativo turístico, havendo a devida divulgação objetivando incentivar as pessoas a conhecerem tais locais. Conclui-se que o resultado desta pesquisa pode contribuir com o fortalecimento do turismo no município de Guarabira, havendo uma grande melhoria na área em questão e colaborando também com a economia, já que esta atividade gera emprego e renda.
Descrição: FERNANDES, D. da S. Imagens geográficas de Guarabira/PB: potencial turístico e falta de investimentos. 2016. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11392
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniel da Silva Fernandes.pdfDaniel da Silva Fernandes2.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.