Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11404
Título: | O subprojeto PIBID de Língua Portuguesa no ensino básico: pesquisa, intervenção e contribuições para formação docente |
Autor(es): | Silva, Wanderleia Teixeira |
Palavras-chave: | Contribuições Língua Portuguesa Escola pública |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Este artigo objetiva apresentar e discutir a importância das ações PIBID, particularmente do Subprojeto de Língua Portuguesa, para os alunos, os licenciando e a supervisora de uma escola pública. Tais contribuições partem do princípio de que a ação PIBID na escola pública se evidenciou em três momentos: a pesquisa, a intervenção e a contribuição para a formação docente. Como metodologia de pesquisa, a qualitativa/quantitativo e uma pesquisa de campo, realizada na escola básica de ensino fundamental e médio amparada por observações da autora. Os sujeitos da pesquisa foram duas bolsistas e uma supervisora da escola pública em que o programa se efetivou. Como subsídio teórico, as contribuições de Antunes (2003), Geraldi (2006), PCN (1998), Brito (2001) e outros. Os resultados apontam para contribuições teóricas e metodológicas para licenciandos e supervisores que participaram do Subprojeto de Língua Portuguesa. |
Descrição: | SILVA, W. T. O subprojeto PIBID de Língua Portuguesa no ensino básico: pesquisa, intervenção e contribuições para formação docente. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11404 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Wanderleia Teixeira Silva.pdf | Wanderleia Teixeira Silva | 689.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.