Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11404
Título: O subprojeto PIBID de Língua Portuguesa no ensino básico: pesquisa, intervenção e contribuições para formação docente
Autor(es): Silva, Wanderleia Teixeira
Palavras-chave: Contribuições
Língua Portuguesa
Escola pública
Data do documento: 2016
Resumo: Este artigo objetiva apresentar e discutir a importância das ações PIBID, particularmente do Subprojeto de Língua Portuguesa, para os alunos, os licenciando e a supervisora de uma escola pública. Tais contribuições partem do princípio de que a ação PIBID na escola pública se evidenciou em três momentos: a pesquisa, a intervenção e a contribuição para a formação docente. Como metodologia de pesquisa, a qualitativa/quantitativo e uma pesquisa de campo, realizada na escola básica de ensino fundamental e médio amparada por observações da autora. Os sujeitos da pesquisa foram duas bolsistas e uma supervisora da escola pública em que o programa se efetivou. Como subsídio teórico, as contribuições de Antunes (2003), Geraldi (2006), PCN (1998), Brito (2001) e outros. Os resultados apontam para contribuições teóricas e metodológicas para licenciandos e supervisores que participaram do Subprojeto de Língua Portuguesa.
Descrição: SILVA, W. T. O subprojeto PIBID de Língua Portuguesa no ensino básico: pesquisa, intervenção e contribuições para formação docente. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11404
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wanderleia Teixeira Silva.pdfWanderleia Teixeira Silva689.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.