Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11406
Título: A beleza do corpo
Autor(es): Leocádio, Eronalda de Santana
Palavras-chave: Beleza
Corpo
Satisfação
Desejo
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho teve como objetivo identificar até que ponto a busca dos padrões de beleza influencia na vida das pessoas. Nesse sentido, foram entrevistadas 26 mulheres do curso de História da Universidade Estadual da Paraíba, campus III, de diferentes períodos, com idades entre 20 e 40 anos. Foram aplicados questionários abertos em que puderam expressar suas opiniões sobre a beleza feminina, e sua satisfação com seus corpos. Na grande maioria das entrevistadas, afirmaram encontrar-se satisfeitas com seus corpos, mas não descartaram a possibilidade de mudanças inclusive, cirúrgicas. Mesmo as que se dizem satisfeitas com seus corpos. Um aspecto que mais incomoda as estudantes em relação ao corpo é à gordura localizada, os chamados ―pneus‖, e que de um modo geral, buscam acabar por meio das atividades em academias, corridas, dietas, etc.
Descrição: LEOCÁDIO, E. de S. A beleza do corpo. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11406
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eronalda de Santana Leocadio.pdfEronalda de Santana Leocadio603.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.