Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11409
Título: Olhares sobre as mulheres: o envelhecimento e a busca do “milagre” da juventude
Autor(es): Bastos, Josivânia Pereira
Palavras-chave: Cosmético
História
Beleza facial
Mídia
Data do documento: 2016
Resumo: Este artigo, faremos um breve relato sobre a preocupação do envelhecimento feminino com aplicação de produtos de cosméticos usados nas últimas décadas do século XX no Brasil. Ao longo do tempo a beleza tem sido perseguida pelas mulheres que, através das estratégias, investiram na aparência no sentido de destacá-la, o uso de cosméticos quase sempre esteve associado a essa busca. A valorização da beleza e o estímulo a vaidade são enfatizados pelos produtos do mercado, logo algumas marcas como Avon, natura e o boticário entre outras lançam produtos destinados a mulheres com 25, 30, até 70 ou mais para prevenir o envelhecimento da pele. Numa sociedade consumista e exigente, aos cuidados com a aparência facial que visam um papel de grande relevância na rotina das mulheres brasileiras, cuidar do rosto, tornou-se um hábito conscientemente preventivo, numa busca excessiva pela beleza, para isso não medem esforços muito menos sacrifício. Na tentativa de corrigir o que consideram defeitos faz-se o uso de procedimentos cirúrgicos tais quais: uso de lazer, lifting, cirurgias plásticas e botox no objetivo de aprisionar o conceito de beleza em um único sentido vitorioso o da “perfeição”.
Descrição: BASTOS, J. P. Olhares sobre as mulheres: o envelhecimento e a busca do "milagre" da juventude. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11409
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josivânia Pereira Bastos.pdf1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.