Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11418
Título: O projeto didático como metodologia de aprendizagem no ensino de Geografia
Autor(es): Bezerra, Bruno Santos
Palavras-chave: Ensino de geografia
Ferramentas metodológicas
Projeto didático
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho é resultado de um estudo realizado através de pesquisas bibliográficas, verificação de relatos de experiência dos professores de Geografia do ensino fundamental II e análise do processo de ensino/aprendizagem da disciplina de geografia discutindo o projeto didático como metodologia capaz de auxiliar o trabalho docente e consequentemente a efetivação da aprendizagem do aluno. O embasamento teórico realiza-se por meio de discussões a cerca do objetivo da geografia no ensino fundamental, da relação do planejamento com a aprendizagem, a importância de ferramentas metodológicas para o ensino e o projeto didático como metodologia de aprendizagem capaz de envolver o discente na construção do conhecimento. Como resultado, destacamos o interesse das professoras em refletir à prática docente e a busca por instrumentos capazes de promover no aluno o interesse pelo conhecimento científico resultando na aprendizagem dos discentes.
Descrição: BEZERRA, B. S. O projeto didático como metodologia de aprendizagem no ensino de Geografia. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11418
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruno Santos Bezerra.pdfBruno Santos Bezerra957.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.