Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11431
Título: Qualidade e eficiência da prestação jurisdicional na comarca de Alagoinha/PB - Poder Judiciário Estadual da Paraíba
Autor(es): Santos, Adriana Porfírio Lino dos
Palavras-chave: Qualidade na prestação jurisdicional
Gestão cartoária
Prestação jurisdicional
Data do documento: 2016
Resumo: O presente trabalho tem a finalidade de averiguar a qualidade e eficiência da prestação jurisdicional na Comarca de Alagoinha/PB, Comarca esta que integra o Poder Judiciário do Estado da Paraíba, para fins de se obter a resposta pelo elevado número de processos ativos e paralisados no cartório judicial desta Comarca há mais de 100 dias para cumprimento. Os resultados alcançados permitem concluir que, além da excessiva demanda de trabalho e do número sempre insuficiente de servidores para atendê-la, a deficiência da gestão cartorária também é motivo para a morosidade na tramitação dos feitos, afetando seriamente a celeridade na prestação jurisdicional, provocando, consequentemente, insatisfação às pessoas que buscam a Justiça.
Descrição: SANTOS, A. P. L. dos. Qualidade e eficiência da prestação jurisdicional na comarca de Alagoinha/PB - Poder Judiciário Estadual da Paraíba. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11431
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adrina Porfírio Lino dos Santos.pdfAdrina Porfírio Lino dos Santos525.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.