Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11436
Título: A importância do estágio supervisionado na formação do futuro docente
Autor(es): Oliveira, Alessandra Bernardino Silva
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação docente
Prática docente
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho tem como seu principal objetivo avaliar o papel do estágio supervisionado para a formação dos docentes. Trata-se de um estudo desenvolvido, tendo em vista que o estágio supervisionado curricular é parte integrante e obrigatória para formação do futuro professor, analisando o significado do conceito de estágio em sua perspectiva histórica, teórica e legal. Como foco da avaliação do estágio supervisionado, considera-se que este estudo pode promover uma melhor concepção das contradições que permeiam a temática do estágio e apontar caminhos que fortaleçam o processo de formação profissional docente. Como metodologia o estudo contempla uma pesquisa documental e bibliográfica e quanto a consecução dos objetivos, uma pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória. Portanto, no momento do estágio curricular supervisionado o aluno-estagiário deve procurar articular seus conhecimentos com a prática de maneira que ocorra um equilíbrio, exigindo-se do mesmo refletir criticamente a respeito das ações e situações vivenciadas. A experiência no campo de estágio, deverá levar o estagiário a uma capacitação reflexiva e analítica acerca da prática docente.
Descrição: OLIVEIRA, A. B. S. A importância do estágio supervisionado na formação do futuro docente. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11436
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alessandra Bernardino Silva Oliveira.pdfAlessandra Bernardino Silva Oliveira342.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.