Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11445
Título: Menina, moça, mulher: representações do feminino na revista Fon- Fon (1930)
Autor(es): Santos, Maria Luiza Teixeira dos
Palavras-chave: Representação da mulher
Modernidade
Mulher
Data do documento: 2016
Resumo: O presente artigo analisa as representações das mulheres nas páginas da FonFon no ano de 1930, atrelado à construção da modernização e civilização da cidade do Rio de Janeiro. Tendo como objetivo compreender aspectos do comportamento atribuídos às mulheres nesse período de modernização, refletido nas mudanças que se manifestavam desde as vestimentas até o interesse de assuntos tipicamente masculinos como literatura, exibidos nos novos tempos, da nova sociedade. Sendo as mulheres o principal alvo das publicações da revista FonFon, tendo como principal ideia a difusão do novo conceito de beleza que ganha ênfase com o cuidado do corpo por ser destacado nos anúncios de produtos higiênicos, farmacêuticos, de cosméticos e de vestuário através da evidência que ganha a moda, o moderno, influenciados pelos códigos de elegância aos moldes das cidades europeias.
Descrição: SANTOS, M. L. T. dos. Menina, moça, mulher: representações do feminino na revista Fon- Fon (1930). 2016. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11445
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Luiza Teixeira dos Santos.pdfMaria Luiza Teixeira dos Santos1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.