Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11448
Título: "Deus Ex-Vendetta": uma leitura do personagem Kratos no jogo eletrônico God of War (2005)
Autor(es): Andrade Filho, Joseilton Silva de
Palavras-chave: História cultural
Jogos digitais
God of War
Herói
Data do documento: 2016
Resumo: Propomos no presente artigo expor alguns aspectos da mitologia grega com suas criaturas, deuses, heróis e monstros presentes no enredo do jogo God of War (2005), com intuito de estabelecer uma relação entre jogos – nesse caso eletrônico – e o passado mítico que propõe apresentar, interligando-os numa abordagem historiográfica. Trazemos para a discussão, as características do jogo na ótica de Johan Huizinga (2000) e outros estudiosos tais como: Roger Caillois (1990) e Frans Mäyrä (2008), sobre a cultura dos jogos nas sociedades. Na segunda etapa, nosso objeto de estudo, o enredo do jogo com destaque para os elementos de representação presentes no personagem principal de God of War, Kratos. Partindo de uma percepção acerca da trama do vídeo-game, e ações do personagem, procuramos examiná-lo baseando numa perspectiva de um herói da mitologia grega, transcriado midiaticamente para uma personagem no intuito de compreender como se constrói regimes de historicidade no desenvolvimento da narrativa durante o jogo.
Descrição: ANDRADE FILHO, J. S. de. "Deus Ex-Vendetta": uma leitura do personagem Kratos no jogo eletrônico God of War (2005). 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11448
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joseilton Silva de Andrade Filho.pdfJoseilton Silva de Andrade Filho735.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.