Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11451
Título: A condição feminina revisitada em O legado de Virginia Woolf e em Madame Bovary de Gustave Flaubert
Autor(es): Silva, Cristiane Rodrigues de Almeida
Palavras-chave: Condição Feminina
Escrita Feminina
Patriarcado
Data do documento: 2013
Resumo: Este trabalho faz um estudo da condição feminina no final do século XIX, tomando como base o conto O Legado, de Virginia Woolf e o romance Madame Bovary, de Gustave Flaubert, realizando uma análise comparatista da figura da mulher e de seu papel na sociedade daquela época. Nosso breve estudo procura evocar questões relativas ao lugar ocupado pela mulher na sociedade ao longo da história da humanidade, caracterizando um pouco o que poderia ser considerado como uma escrita feminina. E por fim, fazemos uma breve análise das duas obras, mais especificamente dos personagens principais dessas obras, que são mulheres que vivem os conflitos enfrentados em sua época, os anseios, suas necessidades em um período de mudanças e transformações sociais.
Descrição: SILVA, C. R. de A. A condição feminina revisitada em O legado de Virginia Woolf e em Madame Bovary de Gustave Flaubert. 2013. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11451
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristiane Rodrigues de Almeida Silva.pdfCristiane Rodrigues de Almeida Silva267.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.