Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11453
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Jacilene Reis de-
dc.date.accessioned2016-09-27T18:14:35Z-
dc.date.available2016-09-27T18:14:35Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11453-
dc.descriptionSOUZA, J. R. de. A prática de estágio supervisionado e a realidade da língua portuguesa nas escolas. 2013. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2013.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho traz uma reflexão acerca do estágio supervisionado na escola Estadual, onde observamos na prática de estágio em língua portuguesa. O presente artigo faz parte de uma pesquisa bibliográfica realizada no curso de Letras– CH, que tem como objetivo avaliar a prática da Língua Portuguesa na escola investigar as idéias de diversos autores e pesquisadores que abordam o tema da importância da Língua Portuguesa nas escolas. Pretende, ainda, fazer um relato das experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado I, na escola de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho, situada na Rua Henrique Pacífico nº 45, bairro Primavera, cidade de Guarabira. A escola atual necessita de uma transformação, no sistema de ensino da Língua Portuguesa, buscando superar desafios nos métodos da aprendizagem, é a partir desse pressuposto, que surge a figura da importância da Língua Portuguesa nas escolas, pois cabe à escola ensinar o aluno a utilizar a linguagem oral nas diversas situações comunicativas, especialmente nas mais formais fazendo com que a escola, busque uma participação mais efetiva por parte dos professores e alunos para promoverem um plano de ação para o desenvolvimento da Língua Portuguesa na escola. Os resultados enfatizam a importância da Língua Portuguesa na escola, e mostram que embora já tenham acontecidos importantes avanços, ainda existe uma necessidade de se aprofundar a compreensão em torno da temática.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesapt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação Docêncialpt_BR
dc.titleA prática de estágio supervisionado e a realidade da língua portuguesa nas escolaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jacilene Reis de Souza.pdfJacilene Reis de Souza152.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.