Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11453
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Jacilene Reis de | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-27T18:14:35Z | - |
dc.date.available | 2016-09-27T18:14:35Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11453 | - |
dc.description | SOUZA, J. R. de. A prática de estágio supervisionado e a realidade da língua portuguesa nas escolas. 2013. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2013. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho traz uma reflexão acerca do estágio supervisionado na escola Estadual, onde observamos na prática de estágio em língua portuguesa. O presente artigo faz parte de uma pesquisa bibliográfica realizada no curso de Letras– CH, que tem como objetivo avaliar a prática da Língua Portuguesa na escola investigar as idéias de diversos autores e pesquisadores que abordam o tema da importância da Língua Portuguesa nas escolas. Pretende, ainda, fazer um relato das experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado I, na escola de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho, situada na Rua Henrique Pacífico nº 45, bairro Primavera, cidade de Guarabira. A escola atual necessita de uma transformação, no sistema de ensino da Língua Portuguesa, buscando superar desafios nos métodos da aprendizagem, é a partir desse pressuposto, que surge a figura da importância da Língua Portuguesa nas escolas, pois cabe à escola ensinar o aluno a utilizar a linguagem oral nas diversas situações comunicativas, especialmente nas mais formais fazendo com que a escola, busque uma participação mais efetiva por parte dos professores e alunos para promoverem um plano de ação para o desenvolvimento da Língua Portuguesa na escola. Os resultados enfatizam a importância da Língua Portuguesa na escola, e mostram que embora já tenham acontecidos importantes avanços, ainda existe uma necessidade de se aprofundar a compreensão em torno da temática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação Docêncial | pt_BR |
dc.title | A prática de estágio supervisionado e a realidade da língua portuguesa nas escolas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jacilene Reis de Souza.pdf | Jacilene Reis de Souza | 152.16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.