Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11456
Título: Vidas paralelas, destinos opostos: redenção e rendição em Jane Eyre e Tess of the D'Ubervilles
Autor(es): Guedes, Maria Isabela da Costa
Palavras-chave: Literatura Inglesa
Personagens Femininas
Escrita Feminina
Data do documento: 2013
Resumo: Este trabalho objetiva analisar e expor a vida da mulher na era vitoriana, tendo por base a vida e os destinos opostos das personagens Jane Eyre, de Charlotte Brontë, e Tess of the D’Urbervilles, de Thomas Hardy, ambas contemporâneas de uma época em que a Inglaterra vive um dos momentos mais importantes de sua historia, o século XIX. O nosso foco recai sobre o problema da escrita da/sobre a mulher, procurando justificar o desfecho do romance de Hardy pelo viés de gênero: a desdita e a morte da sua personagem estaria ligada ao fato de a obra ter sido escrita por um homem. Para tal fim, utilizamos como suporte as teorias de Beauvoir (1970), Mill (2010), Soares(2009), Castello Branco & Silviano Brandão (1989).
Descrição: GUEDES, M. I. da C. Vidas paralelas, destinos opostos: redenção e rendição em Jane Eyre e Tess of the D'Ubervilles. 2013. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11456
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Isabela da Costa Guedes.pdfMaria Isabela da Costa Guedes436.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.