Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11462
Título: | O perfil e percepção dos alunos do Ensino Fundamental II da Escola John Kennedy sobre o ensino de língua portuguesa |
Autor(es): | Corcino, Andrielly dos Santos |
Palavras-chave: | Língua Portuguesa - Ensino Processo de ensino-aprendizagem Alunos - Ensino Médio |
Data do documento: | 2013 |
Resumo: | Os estudos a partir da década de 70 já sinalizavam uma crise no ensino, de modo geral e, também, sobre o ensino de língua portuguesa. Os estudos atuais confirmam essa crise e, hoje, dizem que ela faz parte do senso comum. Enquanto licencianda do Curso de Letras e bolsista do Subprojeto de Língua Portuguesa do PIBID/UEPB/CH nos questionamos: quem são os alunos de língua portuguesa do JK? Como esses alunos vêem o ensino de língua portuguesa nas suas escolas? Com o objetivo de discutir a temática, realizamos uma pesquisa de campo, qualitativa para levantar dados sobre os alunos e ensino de língua portuguesa na E. E. E. F. John Kennedy. Como suporte teórico nós utilizamos alguns pressupostos de Antunes (2003), Geraldi (2002), Travaglia (2001), PCN’S (1998) e outros. Chegamos à conclusão que: os alunos da escola são alunos que se interessam pelo ensino de língua portuguesa, mas aquele ensino que realmente os faça interagir com o mundo. |
Descrição: | CORCINO, A. dos S. O perfil e percepção dos alunos do Ensino Fundamental II da Escola John Kennedy sobre o ensino de língua portuguesa. 2013. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11462 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Andrielly dos Santos Corcino.pdf | Andrielly dos Santos Corcino | 1.26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.