Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11467
Título: As Formas do Silêncio: uma análise comparatista dos contos O Silêncio dos Amantes e O que a Gente não Disse, de Lya Luft
Autor(es): Soares, Aline Kyara Ribeiro
Palavras-chave: Incomunicabilidade
Relações Humanas
Literatura Brasileira
Data do documento: 2013
Resumo: O presente artigo tem como objetivo identificar o silêncio em suas formas mais profundas, encontradas nas relações humanas. Espera-se observar a incomunicabilidade que ronda as relações interpessoais numa ótica trabalhada pela autora Lya Luft, nas obras O Silêncio dos Amantes e O que a Gente não Disse. Fazendo uma análise comparatista destes dois contos da autora, intenciona-se apresentar um estudo dos mesmos através do movimento dos sentimentos entre os personagens, ou seja, “dos amantes”, dos referidos contos luftianos. De acordo com os conceitos Pós-Modernos, inspirados em ideias de Zygmunt Bauman (2004), em sua obra “Amor Líquido”, destacam-se os seguintes temas nas referidas obras: a retórica do silêncio que ronda a maior parte dos relacionamentos atualmente; a condição da mulher em meio a sociedade; os vínculos familiares; as incomunicabilidades entre casais; o sobrenatural com a questão da morte; dentre outros. Para desenvolvimento deste trabalho recorreu-se aos embasamentos teóricos de Eni Orlandi (2007), Tânia Franco Carvalhal; Eduardo de Faria Coutinho (1994), Zygmunt Bauman (2004), dentre outros.
Descrição: SOARES, A. K. R. As Formas do Silêncio: uma análise comparatista dos contos O Silêncio dos Amantes e O que a Gente não Disse, de Lya Luft. 2013. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11467
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Kyara Ribeiro Soares.pdfAline Kyara Ribeiro Soares472.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.