Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1148
Título: A inserção de recursos didáticos na aula de Geografia: uma experiência na Educação de Jovens e Adultos
Autor(es): Silva, Ana Cláudia Alves da
Palavras-chave: Recursos didáticos
EJA
Disciplina de geografia
Data do documento: 19-Jul-2013
Resumo: Neste trabalho nos propomos a analisar a inserção dos recursos didáticos na aula de geografia, esta experiência se deu na Educação de Jovens e Adultos, numa turma de 5ª série do Centro Educacional Raul de Freitas Mouzinho, colégio localizado na cidade de Guarabira – PB. O uso de recursos didáticos principalmente na disciplina de geografia é necessário, no sentido de dinamizar a aula e facilitar o processo de ensino e aprendizagem; a disciplina em questão equivocadamente é vista como uma disciplina decorativa trabalhada em cima da assimilação de conceitos; essa ideia antiquada não faz jus ao potencial da geografia; que na verdade é uma disciplina que objetiva analisar e construir novos conceitos em torno da sempre constante e inovadora relação entre sociedade e natureza. Nesta perspectiva podemos afirmar que o uso de recursos didáticos inseridos numa metodologia adequada as necessidades e objetivos da geografia e da turma em questão é o caminho a ser seguido em prol de uma aula significativa e de qualidade. Por isso uma analise é feita em torno dos elementos que compões este processo complexo e tão necessário ao ensino de geografia.
Descrição: SILVA, A. C. A. da. A inserção de recursos didáticos na aula de Geografia: uma experiência na Educação de Jovens e Adultos. 2012. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1148
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Cláudia Alves da Silva.pdfAna Cláudia Alves da Silva1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.