Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11480
Título: Super simples: uma perspectiva dos profissionais da contabilidade atuantes no município de Monteiro - PB a respeito dos benefícios trazidos para as microempresas e empresas de pequeno porte.
Autor(es): Pinto, Elvis Nathan de Azevedo
Palavras-chave: Super Simples
Simples Nacional
Regime de tributação
Microempresa
Empresa de Pequeno Porte
Data do documento: 18-Dez-2014
Resumo: A Lei Complementar nº. 147 de 2014 – SUPER SIMPLES, institui o Regime Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições com o fim de alterar a Lei Complementar 123 de 2006 – SIMPLES NACIONAL, esta LC 147/14 surgiu com a finalidade de ajudar as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, dando a elas a oportunidade para a sua permanência no mercado financeiro. O presente trabalho é uma pesquisa que busca identificar se há benefícios para as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte quando enquadradas nesta LC 147/14. Procura-se mostrar se a norma pela qual foi criado o regime em questão atingiu o objetivo de simplificar o processo burocrático e reduzir a carga tributaria conforme a norma vigente. Para a elaboração desta pesquisa utilizou-se a metodologia bibliográfica, quantitativa, exploratória e descritiva, indutiva, a medida que são analisados dados publicados anteriormente como fonte de pesquisa e construção do tema abordado, procurando comprovar sua veracidade. Observou-se que com o SUPER SIMPLES a carga tributária nas pequenas empresas reduzirá significativamente, trazendo uma nova perspectiva de permanência das mesmas num mercado cada vez mais competitivo.
Descrição: PINTO, E. N. A. Super simples: uma perspectiva dos profissionais da contabilidade atuantes no município de Monteiro - PB a respeito dos benefícios trazidos para as microempresas e empresas de pequeno porte. 2014. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11480
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elvis Nathan de Azevedo Pinto.pdfPDF - Elvis Nathan de Azevedo Pinto83.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.