Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11496
Título: Controle de qualidade de insumos em uma indústria calçadista
Autor(es): Santos, Helton Vanuccio Batista
Palavras-chave: Indústria calçadista
Controle de qualidade
Análise físico-química
Data do documento: 29-Set-2015
Resumo: A busca por melhorias e por produtos que atendam um mercado cada vez mais exigente em termos de qualidade, fazem com que as empresas desenvolvam e apliquem ferramentas do controle de qualidade para resolver as não conformidades e/ou desenvolver produtos com qualidade superior, com propósito de evitar desperdícios, reduzir custos e tornarem-se mais competitivas. Nesse sentido Este trabalho de pesquisa analisar o processo de controle de qualidade de insumos em uma indústria do setor calçadista localizado no município de Campina Grande - PB. É uma empresa de médio porte com aproximadamente 1200 funcionários especializada na produção de calçados Metodologicamente, foram realizadas análise do controle de qualidade de calçados e uma revisão literária sobre o tema.Inicialmente foram definidos os parâmetros de qualidade para insumos da produção; unidade mínima e máxima aceitas; e métodos de analises físico-químicos para cada produto a ser utilizado em produção.A partir dos resultados, observou-se que a empresa adota métodos positivos para a gestão de estoque. Portanto, pode-se concluir que os planos de controle aplicados são efetivos na auto-gestão, pois estabelecem itens de checagem que promovem avaliações periódicas, mantendo o controle do processo.
Descrição: SANTOS, H. V. B. Controle de qualidade de insumos em uma indústria calçadista. 2015. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11496
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Helton Vanuccio Batista Santos.pdfPDF - Helton Vanuccio Batista Santos515.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.