Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11503
Título: A integração entre auditor interno e auditor externo, diante do fornecimento das informações necessárias no processo de auditoria externa.
Autor(es): Lima, Denise Emily Barboza de
Palavras-chave: Auditoria externa
Auditor independente
Auditoria interna
Procedimento de auditoria
Data do documento: 21-Mar-2014
Resumo: Esse trabalho e resultado de uma pesquisa descritiva e documental, cujo objetivo e conhecer a importância da integração das informações contábeis por parte das empresas auditadas para o melhor desempenho do trabalho do auditor independente. Para a realização desse trabalho foi feita uma pesquisa bibliográfica em materiais que tratam do assunto, também foram colhidos dados em trabalhos já publicados a cerca do assunto e normas de procedimentos aceitos pelos órgãos normatizadores da profissão. A primeira parte do trabalho trata do referencial teórico bibliográfico, centrado em definições da historia da auditoria e nas normas que regem o trabalho do auditor. No desenvolvimento e apresentado as ações necessárias no processo de auditoria e uma comparação entre os dois tipos de profissionais, interno e externo, bem como os aspectos da importância da integração entre ambos, finalizando com as considerações finais onde pode se concluir a importância da integração entre o auditor interno e auditor independente no momento do processo de auditoria externa.
Descrição: LIMA, D. E. B. A integração entre auditor interno e auditor externo, diante do fornecimento das informações necessárias no processo de auditoria externa. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11503
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Denise Emily Barboza de Lima.pdfPDF - Denise Emily Barboza de Lima69.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.