Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11506
Título: Uma pesquisa exploratória sobre a preparação dos escritórios de serviço contábeis atuantes no município de Monteiro-PB, com relação as obrigações geradas pelo sistema público de escrituração digital (SPED).
Autor(es): Brito, Josefa Camila Gregório de
Palavras-chave: Informações contábeis
Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)
Escritórios de contabilidade
Data do documento: 19-Mar-2014
Resumo: O presente estudo tem como objetivo principal analisar a partir de um embasamento teórico com teor investigativo, acerca dos serviços oferecidos pelos escritórios de contabilidade atuantes no Município de Monteiro/PB, se tais escritórios estão preparados para atender a demanda de obrigações geradas pelo Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). Para tanto, quanto a metodologia utilizada envolveu basicamente a pesquisa exploratória, sendo utilizados procedimentos bibliográficos e de campo, empregando-se também o método quantitativo e o método teórico-empírico, onde por meio deste, pode-se observar a real situação vivenciada pelos contadores da cidade diante do projeto. Foi utilizado para o tratamento dos dados colhidos o programa (SPSS) Statistical Package for Social Ciences-for Windows, utilizando-se para análise o tratamento descritivo, onde foram abordados por meio de gráficos e tabelas. Enfim, conclui-se que, na sua grande maioria a adaptação dos profissionais com o projeto não foi o bastante, mesmo a categoria afirmando que sim. Pois os profissionais de contabilidade da cidade trabalham na sua grande maioria com clientes cadastrados como sociedades simples, microempresas e empresas de pequeno porte, e basicamente o projeto SPED inicialmente não abrangeu estas categorias e sim empresas que estejam cadastradas no lucro real, presumido ou arbitrado. Sendo assim, como verificado não existe uma demanda suficiente de empresas na cidade de Monteiro/PB obrigadas ao Sistema Publico de Escrituração Digital SPED.
Descrição: BRITO, J. C. G. Uma pesquisa exploratória sobre a preparação dos escritórios de serviço contábeis atuantes no município de Monteiro-PB, com relação as obrigações geradas pelo sistema público de escrituração digital (SPED). 2014. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11506
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josefa Camila Gregório de Brito.pdfPDF - Josefa Camila Gregório de Brito21.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.