Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11511
Título: Educação e pós-modernidade
Autor(es): Rodrigues, Carolina Gonzaga Ramos
Palavras-chave: Educação
Neoliberalismo
Pós-Modernidade
Globalização
Data do documento: 25-Ago-2016
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso intitulado “Educação e Pós-modernidade” tem como objetivo abranger os principais aspectos da pós-modernidade e sua influência contemporânea na educação. Para o desenvolvimento do referido estudo, ancorei-me na pesquisa explicativa, com um caráter qualitativo, baseado em uma análise bibliográfica, através de livros e artigos que abordam este assunto. Mediante o desenvolvimento desta monografia, pude refletir a respeito do importante papel da educação, no momento histórico que estamos vivendo, denominado pós-modernidade, e que tem proporcionado uma série de mudanças em todos os níveis de compreensão do ser humano. Após o estudo realizado, foi possível constatar que nas últimas décadas ocorreu uma mudança paradigmática do modo como se encara a educação, e de fato, o processo educativo formal vem sofrendo fortes influências da era informacional pela qual estamos atravessando na pós-modernidade, onde a escola parece deixar de ser o espaço principal de aprendizagem e torna-se apenas uma das múltiplas vias da educação formal.
Descrição: (Especialização em Filosofia da Educação. Educação e pós-modernidade) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11511
Aparece nas coleções:I - EFE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- CAROLINA GONZAGA RAMOS RODRIGUES.pdf451.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.