Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11527
Título: O poder persuasivo de Lady Macbeth
Autor(es): Silva, Ana Paula Tavares da
Palavras-chave: Literatura Inglesa
Lady Macbeth
Poder de Persuasão
Data do documento: 2013
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar criticamente a influência da mulher em uma tragédia de William Shakespeare, Macbeth. A pesquisa tem como alicerce um estudo bibliográfico, dando ênfase ao poder persuasivo implícito nas falas da personagem Lady Macbeth. Muitas das personagens de Shakespeare representam esse espírito renascentista: tanto as masculinas quanto as femininas se rebelam contra ideias e valores obsoletos, e se firmam na sua determinação de pensar e de agir de acordo com sua própria consciência individual. Nas obras de Shakespeare, nota-se um extraordinário conhecimento da condição humana, o que contribuiu para que retratasse homens e mulheres com igual arte e perspicácia, evidenciando a capacidade da personagem transcender aos limites de sua condição de mulher.
Descrição: SILVA, A. P. T. da. O poder persuasivo de Lady Macbeth. 2013. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11527
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Tavares da Silva.pdfAna Paula Tavares da Silva123.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.