Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11534
Título: Leitura X escrita em língua portuguesa no ensino médio: um estudo de caso
Autor(es): Santos, Tácylla Maria Ribeiro dos
Palavras-chave: Leitura (Ensino Médio)
Língua Portuguesa (Ensino Médio)
Leitura Holística
Data do documento: 2013
Resumo: O presente artigo tem como objetivo discutir a importância da leitura como fator de colaboração à escrita em Língua Portuguesa. Este trabalho dissertará acerca das exigências impostas pela nossa sociedade letrada levando a uma necessidade de desenvolver uma leitura holística para facilitar o processo de escrita, uma vez que o acesso ao aprendizado da leitura se mostra necessário para que o aluno aprenda e se torne autônomo podendo atuar criticamente no meio no qual está inserido. O ponto de partida para o desenvolvimento da presente pesquisa foram algumas experiências de observações obtidas em turmas do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Felix de Brito na cidade de Itapororoca - PB. Por fim, vale destacar que para embasar o aporte teórico deste trabalho tomamos como base os autores: Antunes (2003), Bakhtin (2003), Freire (2005), Garcia (1992), Kramer (2003), Lourenço Filho (1946), Orlandi (2005), PCNs (2006), Silva (2005), Soares (2006).
Descrição: SANTOS, T. M. R. dos. Leitura X escrita em língua portuguesa no ensino médio: um estudo de caso. 2013. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11534
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tácylla Maria Ribeiro dos Santos.pdfTácylla Maria Ribeiro dos Santos696.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.