Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11535
Título: O uso do texto literário como incentivo à leitura: uma breve intervenção na escola com o método criativo
Autor(es): Santos, Nielson Soares dos
Palavras-chave: Texto Literário
Leitura - Ensino
Metodologia de Ensino
Data do documento: 2013
Resumo: O presente artigo visa a discutir sobre a importância do uso de textos literários para o incentivo da prática de leitura na sala de aula. Tomando como base ideias de autores conhecidos na área Ensino de Literatura e Leitura, tais como: Kleiman (2007) e Bordini; Aguiar (1989), este trabalho propõe uma intervenção na escola, focando a aplicabilidade do método criativo, bem como entender a eficácia/eficiência do método proposto por Bordini; Aguiar (1989), na escola-campo. Acrescenta-se, ainda, que o artigo intenciona mostrar algumas das principais metodologias e práticas abordadas pelos mesmos autores citados como sugestão de boas atividades que o professor possa utilizar em suas aulas de Leitura e Literatura, visando a aumentar o prazer pela Leitura por parte dos alunos. Ao final, descreve-se um estudo de caso feito no município de Serra de São Bento, no estado do Rio Grande do Norte, na Escola Estadual de Ensino Médio Professor Joaquim Torres, onde foi aplicada uma das teorias descritas aqui, com o intuito de relatar os benefícios de se trabalhar Literatura e Leitura.
Descrição: SANTOS, N. S. dos. O uso do texto literário como incentivo à leitura: uma breve intervenção na escola com o método criativo. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11535
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nielson Soares dos Santos.pdfNielson Soares dos Santos690.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.