Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11560
Título: Elaboração de uma cartilha sobre a prevenção de riscos ocupacionais do fisioterapeuta
Autor(es): Negromonte, Sabrina Kelly Lucena
Palavras-chave: Fisioterapia
Condições de trabalho
Riscos ocupacionais
Prevenção de riscos
Data do documento: 26-Set-2016
Resumo: Os trabalhadores estão constantemente expostos aos riscos ocupacionais em seu ambiente laboral. Os riscos ocupacionais podem ser compreendidos como uma ou mais condições do processo de trabalho com o potencial necessário para causar danos, rompendo com o equilíbrio físico, mental e social dos trabalhadores. O objetivo deste trabalho é elaborar através de uma revisão de literatura um modelo de cartilha informativa sobre a prevenção dos riscos ocupacionais do fisioterapeuta que trabalha em clinicas públicas ou privadas com todas as especialidades. Esta pesquisa visa demonstrar a importância do fisioterapeuta e suas atribuições dentro do seu ambiente de trabalho. Trata-se de uma revisão de literatura, onde foram buscados em livros, artigos, revistas e outras fontes, artigos e matérias, especialmente os mais atuais, evidências que comprovem os riscos ocupacionais do fisioterapeuta. Foram abordados temas como: LER/DORT, fisioterapeuta clínico, ergonomia, saúde ocupacional, qualidade de vida do trabalhador, condições de trabalho, riscos ocupacionais. Foram utilizados como base de dados Lilacs, Scielo, selecionados revistas, artigos científicos, incluindo revisões de literatura, teses e dissertações sobre os temas correlatos. O fisioterapeuta é um profissional habilitado a exercer, junto a uma equipe interdisciplinar um relevante papel para atuar nas melhorias das condições de trabalho promovendo saúde e a redução dos riscos ocupacionais.
Descrição: NEGROMONTE, S. K. L. Elaboração de uma cartilha sobre a prevenção de riscos ocupacionais do fisioterapeuta. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11560
Aparece nas coleções:14 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sabrina Kelly Lucena Negromonte.pdfPDF - Sabrina Kelly Lucena Negromonte854.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.