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dc.contributor.authorCavalcanti Júnior, Wellington Alves-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:48:18Z-
dc.date.available2016-10-25T20:48:18Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11584-
dc.descriptionCAVALCANTI JÚNIOR, W. A. A utilização dos indicadores educacionais como parâmetro de aferição da qualidade da educação e consequente responsabilização do estado. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO direito à educação é delineado na Constituição com um grau de detalhe não dispensado aos demais direitos sociais. Devido à própria natureza política da educação, esta é descrita a partir de termos abrangentes que dificultam a delimitação da atuação do Poder Judiciário e do Ministério Público na fiscalização e exigibilidade de efetivação deste direito. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica, que através de uma perspectiva jurídico-pedagógica, analisou o delineamento legal do direito à educação na Constituição e a possibilidade da utilização dos indicadores educacionais como parâmetro de aferição da qualidade de sua prestação como forma de responsabilização, por força do princípio da eficiência, dos órgãos públicos responsáveis. Constatou-se, então, a possibilidade de utilização de tais indicadores educacionais como elemento argumentativo em ações judiciais e extrajudiciais no tocante à efetivação do direito à educação e qualidade de sua oferta.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Hérika Juliana Linhares Maiapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEficiênciapt_BR
dc.subjectÍndices Educacionaispt_BR
dc.titleUtilização dos indicadores educacionais como parâmetro de aferição da qualidade da educação e consequente responsabilização do estadopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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