Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11600
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Alixandre Garcia | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-31T12:22:52Z | - |
dc.date.available | 2016-10-31T12:22:52Z | - |
dc.date.issued | 2015-06-05 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 540.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11600 | - |
dc.description | FERREIRA, A. G. Estratégias didáticas no ensino de Química: uma proposta relevante para o Conhecimento Químico. 32 f. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo do presente trabalho é contribuir para a melhoria da prática docente e do processo de ensino de química apresentando uma sequência didática contendo três momentos pedagógicos sistematizados com base na contextualização, atividades práticas e lúdicas. Os efeitos da análise apontaram que a aplicação da sequencia didática possibilitou resultados bastante promissores dos quais podemos mencionar: evolução de domínio conceitual, participação ativa dos alunos envolvidos, integração e correlação dos conhecimentos químicos com o contexto sociocultural e ambiental, melhoria nas relações e interações sociais entre os sujeitos participantes. Mesmo com toda complexidade que permeia o processo ensino aprendizagem, alguns procedimentos e atitudes docentes como: a dinamização, a reflexão crítica, o espírito inovador, a interdisciplinaridade devem permear a sua prática pedagógica para uma melhoria significativa do ensino de química. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luciano Lucena Trajano | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática em Química | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Contextualização em Química | pt_BR |
dc.title | Estratégias didáticas no ensino de Química: uma proposta relevante para o Conhecimento Químico | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alixandre Garcia Ferreira.pdf | 6.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.