Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11601
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Pedro Carlos Nascimento da | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-31T18:16:31Z | - |
dc.date.available | 2016-10-31T18:16:31Z | - |
dc.date.issued | 2016-09-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11601 | - |
dc.description | SILVA, P. C. N. da. A leitura de textos literários na sala de aula: reflexões sobre uma experiência docente. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho evidencia estratégias para a abordagem do ensino de leitura de textos literários no Ensino Médio atreladas a reflexões acerca da prática docente, nas perspectivas que concernem aos caminhos e possibilidades adequadas de como ensinar literatura na escola, garantido um aprendizado que proporcione ao aluno uma formação integral. O artigo foi pensado a partir das reflexões teóricas e metodológicas no decorrer de um percurso acadêmico e docente, embasado em várias teorias que deram suporte ao trabalho, advindas das leituras de Jouve (2002), Farias (2014), Benevides (2008), Cosson (2000), Lajolo (2006), Paulino e Cosson (2009), Candido (2002), dentre outros. A intervenção didática foi desenvolvida no mês de agosto de 2016 em uma turma de Ensino Médio de uma escola pública localizada no município potiguar de Serrinha. O trabalho foi exitoso com as abordagens em sala de aula, sendo imprescindíveis para a formação do cidadão crítico. As experiências da realização das práticas docentes foram culminadas com o processo efetivo de ensino-aprendizagem, o qual foi realizado por meio de uma prática docente adequada ao ensino de leitura literária, aquela que articula Literatura e dia-a-dia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Manassés Morais Xavier | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Prática Docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.title | A leitura de textos literários na sala de aula: reflexões sobre uma experiência docente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Pedro Carlos Nascimento da Silva.pdf | 11.76 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.