Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11610
Título: Características empreendedoras dos artesãos do município de Cabaceiras - PB
Autor(es): Castro, Lucas de Araújo
Palavras-chave: Empreendedorismo
Empreendedor
Artesão
Data do documento: 28-Nov-2014
Resumo: Este estudo teve como objetivo verificar as características empreendedoras dos artesãos do município de Cabaceiras – PB. Para alcançar o objetivo, utilizou-se uma pesquisa de campo de caráter exploratório e descritivo com uma amostra de 27 artesãos. O instrumento de coleta de dados foi um questionário estruturado, dividido em duas partes, a primeira o perfil sócioeconômico e a segunda parte baseado no modelo proposto por Durham, contemplando as cinco dimensões, "Necessidade de Sucesso", "Necessidade de Autonomia", "Tendência Criativa", "Assumir Riscos" e "Impulso/Determinação". Os resultados revelam que as tendências “Necessidade de Sucesso” e "Impulso/Determinação" foram as únicas a alcançar índice acima da média. Enquanto as demais tendências ficaram abaixo da média. Conclui-se que o perfil empreendedor dos artesãos cabaceirenses ficou um pouco abaixo da média geral proposta como ideal para os indivíduos com características empreendedoras.
Descrição: CASTRO, L. de A. Características empreendedoras dos artesãos do município de Cabaceiras - PB. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11610
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas de Araújo Castro.pdf638.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.