Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11622
Título: A importância do gerenciamento de risco para as empresas
Autor(es): Oliveira, Túlio Soares de
Palavras-chave: Gestão empresarial
Gerenciamento de risco
Tomada de decisão
Data do documento: 9-Jun-2015
Resumo: Diante da competitividade que existe cada vez mais entre as empresas, muitos gestores acabam assumindo riscos em suas tomadas de decisões. Muitas vezes estes riscos não são analisados, estudados e planejados para que seja tomada uma decisão, aumentando assim a probabilidade de gerar prejuízos para a empresa. Para diminuir a probabilidade, o impacto e a quantidade de riscos, as empresas recorrem ao gerenciamento de riscos. Assim, essa pesquisa procura destacar a importância do gerenciamento de risco para as empresas, destacando o processo de gestão dos riscos, abordando as etapas do processo de gestão. Quanto à metodologia, foi realizada um pesquisa bibliográfica, através de livros, artigos científicos e revistas, a pesquisa é de caráter qualitativa, descritiva e exploratória. Como resultado, verificou-se que este tema é extremamente importante, pois irá ajudar os gestores em suas tomadas de decisões, fazendo com que a empresa corra menos riscos, aumentando assim as oportunidades, desta forma a instituição evitará futuros prejuízos, assim a empresa terá mais credibilidade no mercado, pois quanto menos riscos, mais confiável a empresa será.
Descrição: OLIVEIRA, T. S. de. A importância do gerenciamento de risco para as empresas . 2015. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11622
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Túlio Soares de Oliveira.pdf366.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.