Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11624
Título: A exposição do corpo feminino nos comerciais de cerveja: um estudo de caso da itaipava "verão"
Autor(es): Barbosa, Lília Layze Moura
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Imagem feminina
Sexualidade
Bebida
Cerveja
Data do documento: 25-Mai-2016
Resumo: Com um histórico de lutas para conquistar o seu espaço na sociedade, as mulheres vem conseguindo reconhecimento e respeito. A busca pela igualdade de direitos as tornou um símbolo de superação e poder. Entretanto, ainda falta reconhecimento em vários setores. É fácil essa percepção, por exemplo, na publicidade, onde a imagem feminina é utilizada para vender os mais variados produtos. O uso da imagem feminina tem se banalizado, e que a essência da mensagem publicitária é retratar a mulher como “gostosa”, retratando-a como ser um objeto de consumo. A mulher é usada para “seduzir os consumidores”, especialmente para o público masculino, com a exposição do corpo e da beleza física. a imagem da mulher nos comerciais de cerveja, fazendo comparações com anúncios de várias marcas e, sobretudo da Itaipava, especialmente da personagem “Verão”, interpretado pela bailarina Aline Riscado.
Descrição: BARBOSA, L. L. M. A exposição do corpo feminino nos comerciais de cerveja: um estudo de caso da itaipava "verão". 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11624
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lília Layze Moura Barbosa.pdf853.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.