Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11625
Título: Impactos ambientais na Gotemburgo Veículos LTDA - Filial Campina Grande - PB
Autor(es): Andrade, Diego Anderson de
Palavras-chave: Impacto ambiental
Gestão ambiental
Gerenciamento de resíduos
Responsabilidade ambiental
Data do documento: 23-Mai-2016
Resumo: O mundo e Brasil tem atuado de forma incisiva no combate aos impactos causados de formas desordenadas no meio ambiente, com a perspectiva de assegurar a adoção de práticas corretas e menos agressivas ao ecossistema. Nesse sentido, o objetivo desse estudo foi identificar os impactos ambientais na empresa Gotemburgo Veículos Ltda, sendo essa situada na Avenida Assis Chateaubriand Nº 2500, Tambor, Campina Grande – PB. Atuando na área do comércio por atacado de caminhões novos e usados, peças, componentes e na prestação de serviços de manutenção mecânica em veículos, desde 01/12/1997. O presente artigo tratou-se de um estudo de caso, para a coleta de dados foi utilizada uma pesquisa de campo e entrevista realizada com 3 colaboradores responsáveis pelos setores da oficina, estoque e pós-venda da empresa do total de 37 funcionários, identificando os possíveis impactos ambientais provenientes de suas atividades, tendo como base a tabela de Villas (2006). Identificando os possíveis impactos ambientais, proveniente de suas atividades. Observou-se que a Gotemburgo Veículos Ltda, desenvolve suas atividades com a devida preocupação na prevenção à ocorrência de algum impacto ambiental, devido as exigências tanto da fábrica/montadora (VdB – Volvo do Brasil), quanto as legais.
Descrição: ANDRADE, D. A. de. Impactos ambientais na Gotemburgo Veículos LTDA - Filial Campina Grande - PB. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11625
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Anderson de Andrade.pdf642.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.