Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11649
Título: Sobre a liberdade em Sartre
Autor(es): Oliveira, Lucineide dos Santos
Palavras-chave: Sartre
Liberdade
Angústia
Data do documento: 14-Out-2016
Resumo: O presente trabalho tem por objeto fazer uma reflexão sobre a liberdade em Sartre , de tal modo, onde primeiramente apresenta a importância da liberdade na filosofia Sartreana, destacando nesse sentido o verdadeiro intuito da liberdade, demonstrado assim o quanto a liberdade é fundamental na vida de qualquer ser humano. Em seguida adentra na questão da angústia, pois segundo Sartre o homem é um ser de responsabilidade e por conseqüência dessa responsabilidade surge a angústia, assim o homem se torna um ser angustiado;a angústia emerge da responsabilidade do homem perante uma decisão. E por fim iremos apontar os fatos que levam o ser humano a agir de má-fé. Agir de má-fé é para Sartre um erro, pois ao agir de má-fé o homem tenta fugir do ser de liberdade que é.
Descrição: OLIVEIRA, L. dos S. Sobre a liberdade em Sartre. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11649
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucineide dos Santos Oliveira.pdf689.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.