Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11653
Título: Crise hídrica e impactos sobre o abastecimento doméstico na cidade de Remígio - PB
Autor(es): Brito, Carlomanio dos Santos
Palavras-chave: Crise hídrica
Semiárido
Remígio
Data do documento: 26-Ago-2016
Resumo: O Estado da Paraíba vem vivenciando desde de 2012 uma das mais graves crises hídricas de sua história, repercutindo negativamente nos níveis dos reservatórios, sobretudo os do Semiárido. Diante disso, o presente trabalho tem como principal objetivo apresentar e analisar a atual crise hídrica do município de Remígio no estado da PB. Para tanto, foram feitas algumas entrevistas com o poder público e aplicação de questionários junto a população, para que pudesse ser verificado como os moradores da devida cidade estão enfrentado a atual situação hídrica. Com isso, foi constatado que no município pesquisado esta sem abastecimento de água encanada nos bairros, fazendo com que os moradores busquem outras formas de captação de água, como adquirirem dos carros pipas cedidos pelo exército, ou comprarem dos carros pipas particulares, ou construir cisternas nas residências para armazenarem água por mais tempo. Este é o drama enfrentado pela cidade atualmente que não é um quadro isolado das cidades do Semiárido brasileiro.
Descrição: BRITO, C. dos S. Crise hídrica e impactos sobre o abastecimento doméstico na cidade de Remígio - PB. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11653
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlomanio dos Santos Brito.pdf1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.