Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11687
Título: Estágio em Ensino de Ciências Biológicas IV: A iniciação a docência na última fase do ciclo da educação básica
Autor(es): Barreto, Gabrielly Marques
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Ensino de Ciências
Formação docente
Formação inicial
Data do documento: 28-Set-2016
Resumo: O seguinte trabalho tem como objetivo principal relatar as experiências docentes vivenciadas pelo discente durante o estágio obrigatório em ciências biológicas como parte integrante da formação acadêmica para o exercício do magistério como docente , capacitando-o, ensinando-o e lhe proporcionando experiências como docente no cotidiano em sala de aula com alunos do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Severino Cabral – EEEMSV, no primeiro semestre do ano de 2016 através de atividades de observação, planejamento e intervenção junto com a comunidade escolar . Neste trabalho destaca-se a importância do estágio para o discente, os desafios e vivências do ato de ensinar, dando enfoque às metodologias utilizadas para este processo fazendo uma relação entre a teoria e a prática, utilizando os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM) e as Orientações Educacionais Complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCN+) como norte para o desenvolvimento de habilidades e competências a fim de alcançar resultados positivos no processo de ensino-aprendizagem do licenciando.
Descrição: BARRETO, G. M. Estágio em Ensino de Ciências Biológicas IV: A iniciação a docência na última fase do ciclo da educação básica. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11687
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gabrielly Marques Barreto.pdfPDF - Gabrielly Marques Barreto726.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.