Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11688
Título: Percepção de alunos de Ensino Médio e professores de Biologia sobre matas ciliares
Autor(es): Cunha, Sonaly da Silva
Palavras-chave: Educação Ambiental
Matas ciliares
Questões ambientais
Visão naturalista
Data do documento: 5-Out-2015
Resumo: Os estudos de percepções ambientais veem sendo apontados como recursos valiosos para mediar possíveis soluções para as problemáticas ambientais, a partir de práticas de Educação Ambiental condizentes justamente com as visões, atitudes e valores de cada grupo social. Assim, o presente trabalho tem caráter exploratório e seus resultados foram analisados conforme uma abordagem qualitativa, cujo objetivo foi investigar quais as percepções dos alunos do 2º ano do ensino médio e seus respectivos professores de Biologia de escola pública e privada apresentam sobre mata ciliar e questões ambientais que se relacionam no meio. Os resultados mostram a presença de uma concepção tradicional de Educação Ambiental dos professores, o que reflete a visão naturalista predominante entre os alunos de ambas as escolas. Ao mesmo tempo, verifica-se que a maioria dos alunos mostram-se sensíveis quanto às questões ambientais.
Descrição: CUNHA, S. da S. Percepção de alunos de Ensino Médio e professores de Biologia sobre matas ciliares. 2015. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11688
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sonaly da Silva Cunha.pdfPDF - Sonaly da Silva Cunha560.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.