Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11696
Título: Era do espelho: A captura do olhar nas redes sociais
Autor(es): Santos, Sara Gomes dos
Palavras-chave: Psicanálise
Narcisismo
Redes sociais
Imagem corporal
Data do documento: 18-Out-2016
Resumo: O presente estudo é uma pesquisa bibliográfica, que tem por objetivo realizar uma discussão sobre a exposição da imagem corporal nas redes sociais. Para tanto, traz-se uma análise sobre as mudanças na sociedade contemporânea e suas influências na constituição e significação dos sujeitos, bem como a função do olhar e a tomada do outro como objeto de satisfação do gozo do sujeito narcisista. Como aporte teórico, faz- se uso de estudos de Freud (1996), Lacan (2008), Quinet (2002), Bauman (2001), entre outros. As redes sociais como ponto focal do estudo, nos faz refletir como estamos vivendo a era do espelho, em que a imagem se sobrepõe ao ser, emergindo assim, sujeitos narcisistas, individualistas e, transformando a vida privada em um espetáculo. O que foi criado como um veículo de comunicação para aproximar os sujeitos, hoje é tido como um meio que cria laços sociais superficiais.
Descrição: SANTOS, S. G. dos. Era do espelho: A captura do olhar nas redes sociais. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11696
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sara Gomes dos Santos.pdfPDF - Sara Gomes dos Santos562.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.