Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11697
Título: Os efeitos da permeabilidade do esmalte após clareamento dentário: Uma revisão de literatura
Autor(es): Feitosa, Pablo Rodrigo Silva
Palavras-chave: Clareamento dentário
Esmalte dentário
Esmalte dentário - Permeabilidade
Peróxido de hidrogênio
Peróxido de carbamida
Data do documento: 18-Out-2016
Resumo: O clareamento dental é na atualidade, um dos procedimentos mais realizados nos consultórios odontológicos devido a crescente preocupação com a estética e por atender as expectativas por parte dos pacientes, proporcionando sorriso com aparência de dentes mais brancos e harmonicamente estéticos, os profissionais utilizam de técnicas não invasivas para esse tipo de procedimento. As substancias mais utilizadas no clareamento dental são o Peróxido de Hidrogênio, realizado pelo profissional no consultório e o Peróxido de Carbamida, esse utilizado em moldeiras pelo próprio indivíduo (clareamento caseiro). O estudo teve como objetivo avaliar a permeabilidade do esmalte após o tratamento clareador com emprego dos peróxidos de hidrogênio e carbamida. A metodologia foi através de uma revisão de literatura, fazendo buscas em bases de dados, em artigos dos últimos seis anos utilizando como fontes SCIELO e PUBMED/ MEDLINE, com artigos em língua vernácula e em língua estrangeira,. Concluiu-se que, o Peróxido de Carbamida promoveu reduzida sensibilidade dental e menos efeitos deletérios sobre a estrutura do esmalte quando comparado ao Peróxido de Hidrogênio, que em concentrações mais elevadas ou por tempo prolongado causam permeabilidade do esmalte dental Nesses casos, pode-se utilizar o flúor ou ate mesmo a saliva, ambos com poder de tamponamento e remineralizarão, ajudando na diminuição da perda de minerais e reduzindo a sensibilidade dental.
Descrição: FEITOSA, P. R. S. Os efeitos da permeabilidade do esmalte após clareamento dentário: Uma revisão de literatura. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11697
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pablo Rodrigo Silva Feitosa.pdfPDF - Pablo Rodrigo Silva Feitosa497.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.