Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11703
Título: Estágio Supervisionado III no Ensino Médio da Escola Estadual Professor Raul Córdula na cidade de Campina Grande – PB
Autor(es): Lima, Wallison Guimarães do Nascimento
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Educação Física Escolar
Atletismo
Data do documento: 19-Out-2016
Resumo: O presente trabalho trata-se de um relato de experiência que foi desenvolvido na Escola Estadual Professor Raul Córdula, através do estágio supervisionado III, que é um componente curricular obrigatório do curso de Educação Física, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que acontecia nas terças e quintas, na universidade fazíamos o planejamento das aulas e na escola colocávamos em pratica nos respectivos dias. Tive como objetivo apresentar os fundamentos básicos, as técnicas, a história e vivenciar na pratica o esporte atletismo com os alunos da escola e a importância da experiência do estágio para mim, no qual pude agregar muitos conhecimentos práticos da profissão de professor, aprendendo como lidar com os alunos, e estes alunos tiveram uma boa participação no estágio, pois conheceram um pouco mais do esporte e das atividades propostas durante as aulas, apesar de terem um pouco de resistência no começo para realiza-las, também aprendi um pouco mais sobre o esporte ao qual sempre tive interesse em me tornar um atleta, mesmo que amador. Busquei sempre levar de uma forma criativa e interessante o atletismo aos alunos, procurando envolve-los nas aulas dinamizando o ambiente da turma e a aprendizagem serem eficaz e não se tornar monótona.
Descrição: LIMA, W. G. do N. Estágio Supervisionado III no Ensino Médio da Escola Estadual Professor Raul Córdula na cidade de Campina Grande – PB. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11703
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wallison Guimarães do Nascimento Lima.pdfPDF - Wallison Guimarães do Nascimento Lima916.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.