Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11705
Título: Aspectos relevantes da atualização das regras de arbitragem do judô
Autor(es): Cavalcanti, Ado Marcelo Barbosa
Palavras-chave: Judô
Educação Física
Judô - Regras de arbitragem
Data do documento: 13-Out-2016
Resumo: O judô é um esporte e doutrina criados pelo Professor Jigoro Kano no ano de 1882 em plena Revolução Cultural Japonesa. Em 1964, o judô passa a elencar as modalidades esportivas que integram os Jogos Olímpicos Internacional, hoje, o judô se constitui numa modalidade esportiva praticada nos cinco continentes. As primeiras regras internacional de judô foram estabelecidas em 1967, por ocasião do Congresso Internacional da Federação Internacional de Judô – FIJ, realizado na cidade de Salt Lake City nos Estados Unidos da América do Norte. O presente estudo, tem como objetivo Identificar os aspectos relevantes da atualização das regras de arbitragem do judô. Justifica-se o presente estudo por ser as regras de arbitragem do judô, elemento fundamental para à prática esportiva e competitiva da modalidade. Metodologicamente, caracteriza-se este estudo como pesquisa bibliográfica revisada em literatura especializada sobre o assunto em tela. Conclui-se que no estágio atual do desenvolvimento do judô, torna-se imprescindível ao praticante e competidor do judô, possuir o conhecimento e estar atualizado nas regras de arbitragem do judô para que obtenha êxito na prática e competição deste esporte.
Descrição: CAVALCANTI, A. M. B. Aspectos relevantes da atualização das regras de arbitragem do judô. 2016. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11705
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ado Marcelo Barbosa Cavalcanti.pdfPDF - Ado Marcelo Barbosa Cavalcanti674.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.