Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11716
Título: A observação dos instrumentos de avaliação utilizados em alunos com deficiência intelectual nas escolas públicas de Guarabira - PB
Autor(es): Teotônio, Phabricia de Carvalho
Palavras-chave: Educação Especial
Instrumento de Avaliação
Deficiência Intelectual
Data do documento: 2016
Resumo: O presente artigo trata-se de uma pesquisa realizada com educadoras das escolas publicas da cidade de Guarabira – PB, e tem como objetivo observar os instrumentos de avaliação utilizados pelos(as) educadores(a) com alunos com deficiência intelectual. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e quantitativa e que para coleta de dados foram aplicados questionários e entrevistas com a finalidade de compreender os instrumentos de avaliativos e seu uso no processo avaliativo desses sujeitos. Participaram dessa pesquisa 39 professoras que atuam em dez escolas públicas desse município. Como aporte teórico recorremos aos autores Mazzota (2011), Santos (2000), Satoretto (2010), Ministério da Educação. Os resultados desta pesquisa mostram que grande parte dos(as) educadores(as) sentem dificuldades em avaliar um aluno com deficiência Intelectual, afirmando existir essa lacuna pela falta de formação nos seus cursos de graduação por não darem importância a modalidade de Educação Especial.
Descrição: TEOTÔNIO, P. de C. A observação dos instrumentos de avaliação utilizados em alunos com deficiência intelectual nas escolas públicas de Guarabira - PB. 2016. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11716
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Phabricia de Carvalho Teotônio.pdfPhabricia de Carvalho Teotônio893.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.