Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11716
Título: | A observação dos instrumentos de avaliação utilizados em alunos com deficiência intelectual nas escolas públicas de Guarabira - PB |
Autor(es): | Teotônio, Phabricia de Carvalho |
Palavras-chave: | Educação Especial Instrumento de Avaliação Deficiência Intelectual |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | O presente artigo trata-se de uma pesquisa realizada com educadoras das escolas publicas da cidade de Guarabira – PB, e tem como objetivo observar os instrumentos de avaliação utilizados pelos(as) educadores(a) com alunos com deficiência intelectual. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e quantitativa e que para coleta de dados foram aplicados questionários e entrevistas com a finalidade de compreender os instrumentos de avaliativos e seu uso no processo avaliativo desses sujeitos. Participaram dessa pesquisa 39 professoras que atuam em dez escolas públicas desse município. Como aporte teórico recorremos aos autores Mazzota (2011), Santos (2000), Satoretto (2010), Ministério da Educação. Os resultados desta pesquisa mostram que grande parte dos(as) educadores(as) sentem dificuldades em avaliar um aluno com deficiência Intelectual, afirmando existir essa lacuna pela falta de formação nos seus cursos de graduação por não darem importância a modalidade de Educação Especial. |
Descrição: | TEOTÔNIO, P. de C. A observação dos instrumentos de avaliação utilizados em alunos com deficiência intelectual nas escolas públicas de Guarabira - PB. 2016. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11716 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Phabricia de Carvalho Teotônio.pdf | Phabricia de Carvalho Teotônio | 893.03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.