Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11724
Título: A Gata Borralheira: duas leituras do Conto de fadas
Autor(es): Santos, Flaviana Silva dos
Palavras-chave: Literatura Infanto-juvenil
Conto de Fadas
Releitura
Data do documento: 2016
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo apresentar duas leituras comparativas do conto de fadas “A Gata Borralheira” (Cinderela), na versão clássica de Charles Perrault e a versão contemporânea de Pedro Bandeira, “Um par de tênis novinho em folha”. Para tanto, partimos das características do gênero literário infantil e o encanto que proporciona à leitura, promovendo o crescimento moral e intelectual do jovem leitor. Como suporte teórico, utilizamos as teorias e os conceitos dos autores Cunha (2003), Cademartori (2006), Hunt (2010), dentre outros. Nossa metodologia se baseia na leitura crítico-analítica dos contos, levando em consideração o contexto do surgimento da literatura infantil, sua recepção na escola e as mudanças instauradas no gênero, na contemporaneidade.
Descrição: SANTOS, F. S. dos. A Gata Borralheira: duas leituras do Conto de fadas. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11724
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flaviana Silva dos Santos.pdfFlaviana Silva dos Santos298.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.