Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11728
Título: Mulheres de Shakespeare: uma leitura do feminino em Macbeth, Rei Lear e Sonho de uma noite de verão
Autor(es): Oliveira, Morgana Natana Claudino de
Palavras-chave: Representação Feminina
Macbeth
Rei Lear
Sonho de uma noite de verão
Data do documento: 2016
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de analisar três personagens femininas de três obras literárias do dramaturgo inglês William Shakespeare: Rei Lear, Macbeth e Sonho de Uma noite de Verão. Focamos nossa pesquisa principalmente na discussão das características próprias das personalidades de Cordélia, Lady Macbeth e Titânia, discutindo o poder feminino, se comparadas ao poder masculino dos seus companheiros, que as mesmas apresentam nas peças analisadas. Utilizamos textos críticos e teóricos de Bloom (2002), Smith (2005), Alves (2013) e Boquet (2012) que discutem sobre a Era Elizabetana e o teatro, interpretações das obras de Shakespeare e representações das mulheres na dramaturgia shakespeariana.
Descrição: OLIVEIRA, M. N. C. de. Mulheres de Shakespeare: uma leitura do feminino em Macbeth, Rei Lear e sonho de uma noite de verão. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11728
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Morgana Natana Claudino de Oliveira.pdfMorgana Natana Claudino de Oliveira725.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.