Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11735
Título: | Inclusão de alunos surdos na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Edgardo Júlio |
Autor(es): | Santos, Danielly Alves dos |
Palavras-chave: | Surdo Educação Inclusiva Família Inclusiva |
Data do documento: | 2014 |
Resumo: | Este artigo teve por objetivo investigar a inclusão dos alunos surdos na escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Edgardo Júlio em Guarabira-PB. Inclusão investigada, interpretada e baseada na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. É uma pesquisa qualitativa, considerando os dados coletados nos questionários aplicados com os professores e a gestora da escola. O resultado obtido indica que a escola pesquisada encontra algumas dificuldades com a educação inclusiva, visto que no ano de 2013 a escola recebeu apenas uma aluna surda para a convivência com os demais. De acordo com os resultados obtidos, verificamos que a gestora buscou ajudar e colaborar com a aprendizagem da aluna com necessidades especiais, chegando a inscrever alguns professores para um curso de Formação para Educação Especial. Ao final observou-se que a escola buscou adaptar-se ao ingresso da aluna portadora de necessidades especiais, adotando uma educação inclusiva. |
Descrição: | SANTOS, D. A. dos. Inclusão de alunos surdos na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Edgardo Júlio. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11735 |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Danielly Alves dos Santos.pdf | Danielly Alves dos Santos | 435.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.