Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11735
Título: Inclusão de alunos surdos na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Edgardo Júlio
Autor(es): Santos, Danielly Alves dos
Palavras-chave: Surdo
Educação Inclusiva
Família Inclusiva
Data do documento: 2014
Resumo: Este artigo teve por objetivo investigar a inclusão dos alunos surdos na escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Edgardo Júlio em Guarabira-PB. Inclusão investigada, interpretada e baseada na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. É uma pesquisa qualitativa, considerando os dados coletados nos questionários aplicados com os professores e a gestora da escola. O resultado obtido indica que a escola pesquisada encontra algumas dificuldades com a educação inclusiva, visto que no ano de 2013 a escola recebeu apenas uma aluna surda para a convivência com os demais. De acordo com os resultados obtidos, verificamos que a gestora buscou ajudar e colaborar com a aprendizagem da aluna com necessidades especiais, chegando a inscrever alguns professores para um curso de Formação para Educação Especial. Ao final observou-se que a escola buscou adaptar-se ao ingresso da aluna portadora de necessidades especiais, adotando uma educação inclusiva.
Descrição: SANTOS, D. A. dos. Inclusão de alunos surdos na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Edgardo Júlio. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11735
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danielly Alves dos Santos.pdfDanielly Alves dos Santos435.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.