Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11743
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Alana Valdeci Almeida-
dc.date.accessioned2016-11-11T11:17:03Z-
dc.date.available2016-11-11T11:17:03Z-
dc.date.issued2016-10-19-
dc.identifier.otherCDD: 372.652-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11743-
dc.descriptionMELO, A. V. A. La inteferencia del Português en el Espanõl: la dificultad de los alumnos de la enseñanza mediana. 2016. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho pretende demonstrar a interferência do português com espanhol: A dificuldade de alunos brasileiros do ensino médio. De modo que isso ocorre por as línguas serem muito próximas, surgindo uma interferência entre a língua que se aprende com a língua materna. As hipóteses que surgi nesse estudo é que estudantes do ensino médio cometem erros básicos nas áreas gramaticais com indagação com o tempo verbal pretérito indefinido, erros também no léxico e pontuação. O principal objetivo é investigar a utilização incorreta de regras gramaticais e lexicais, e a transferência linguística da língua materna com a língua Espanhola- ELE. A motivação para fazer esse trabalho foi a ocorrência de erros cometidos por alunos em processos de aprendizagem, no caso alunos do 3º ano do ensino médio, em que se analisa se esses erros podem chegar a uma fossilização. A fundamentação teórica é baseada em autores Baralo( 2011), Alcaraz (2005), Durão (2005) que deu início aos estudos sobre a transferência linguística, analise de erros, interlíngua e a aprendizagem do espanhol como uma segunda língua estrangeira para alunos brasileiros. Na análise de dados, foi analisado produções textuais, no qual os alunos tinham que escrever um correio eletrônico para uma amigo, contando o que fez durante o final de semana, assim sublinhando os erros cometidos pelos alunos e os equívocos com a pontuação seguido do último ponto a observação dos resultados da coleta de dados. O estudo serviu para contestar a importância do ensino do espanhol nas escolas publicas para brasileiros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Alessandro Giordanopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInterferenciapt_BR
dc.subjectEnseñanzapt_BR
dc.subjectAnálisis de dadospt_BR
dc.titleLa inteferencia del Português en el Espanõl: la dificultad de los alumnos de la enseñanza medianapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ALANA VALDECI ALMEIDA MELO.pdf1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.