Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11744
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Medeiros, Ruth Dantas de | - |
dc.date.accessioned | 2016-11-11T11:17:38Z | - |
dc.date.available | 2016-11-11T11:17:38Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-18 | - |
dc.identifier.other | 372.65 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11744 | - |
dc.description | MEDEIROS, R.D. de. A prática do feedback nas aulas de língua inglesa:um possível instrumento de motivação. 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Tendo em mente as dificuldades enfrentadas pelos professores de língua estrangeira em relação à motivação dos alunos no processo de ensino-aprendizagem, o presente trabalho tem como objetivo apresentar o conceito de Feedback, sob as visões de alguns teóricos como Mory (2004), Willians (2005), Zeferino, Domingues e Amaral (2007), entre outros, tal como algumas tipologias e modelos presentes na literatura acerca desse tema. Entende-se, então, que a prática e habilidade de fornecer Feedback pode melhorar os resultados do processo de aprendizagem, uma vez que incentiva o exercício da reflexão por parte dos alunos acerca de seus comportamentos e produções. Além disso, pretende-se criar uma ponte reflexiva entre a prática do Feedback e a motivação dos alunos nas aulas de língua estrangeira, em especial a Língua Inglesa. Para isso, é preciso entender também a noção de motivação e como esta é dividida, para isso, reflete-se sobre as concepções de Harmer (1985), Bock (2008) e outros. Através de pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativa, visto que se trata de um estudo acerca do comportamento humano, conclui-se que o Feedback, quando aplicado de maneira adequada à realidade dos alunos, pode ser transformado em ferramenta motivacional eficiente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Nathalia Leite de Queiroz Sátiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Feedback | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Ferramenta motivacional | pt_BR |
dc.title | A prática do feedback nas aulas de língua inglesa: um possível instrumento de motivação | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - RUTH DANTAS DE MEDEIROS.pdf | 565.38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.