Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11744
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMedeiros, Ruth Dantas de-
dc.date.accessioned2016-11-11T11:17:38Z-
dc.date.available2016-11-11T11:17:38Z-
dc.date.issued2016-10-18-
dc.identifier.other372.65-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11744-
dc.descriptionMEDEIROS, R.D. de. A prática do feedback nas aulas de língua inglesa:um possível instrumento de motivação. 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractTendo em mente as dificuldades enfrentadas pelos professores de língua estrangeira em relação à motivação dos alunos no processo de ensino-aprendizagem, o presente trabalho tem como objetivo apresentar o conceito de Feedback, sob as visões de alguns teóricos como Mory (2004), Willians (2005), Zeferino, Domingues e Amaral (2007), entre outros, tal como algumas tipologias e modelos presentes na literatura acerca desse tema. Entende-se, então, que a prática e habilidade de fornecer Feedback pode melhorar os resultados do processo de aprendizagem, uma vez que incentiva o exercício da reflexão por parte dos alunos acerca de seus comportamentos e produções. Além disso, pretende-se criar uma ponte reflexiva entre a prática do Feedback e a motivação dos alunos nas aulas de língua estrangeira, em especial a Língua Inglesa. Para isso, é preciso entender também a noção de motivação e como esta é dividida, para isso, reflete-se sobre as concepções de Harmer (1985), Bock (2008) e outros. Através de pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativa, visto que se trata de um estudo acerca do comportamento humano, conclui-se que o Feedback, quando aplicado de maneira adequada à realidade dos alunos, pode ser transformado em ferramenta motivacional eficiente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Nathalia Leite de Queiroz Sátiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFeedbackpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectFerramenta motivacionalpt_BR
dc.titleA prática do feedback nas aulas de língua inglesa: um possível instrumento de motivaçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - RUTH DANTAS DE MEDEIROS.pdf565.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.