Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11758
Título: A Guerra da Luz Divina: a reconquista portuguesa
Autor(es): Drebes, Elias Cardoso
Palavras-chave: Guerra da Luz Divina
Pernambuco
Portugal
Países baixos
Data do documento: 20-Out-2016
Resumo: O presente artigo tem como objetivo principal discutir sobre a guerra da luz divina ocorrida no século XVII no Brasil colônia. A referida guerra ocorreu em Pernambuco durante os anos de 1645 à 1654. Utilizamos como metodologia a revisão bibliográfica. Os dados indicaram que a guerra da luz divina foi uma guerra religiosa, política e econômica. Essa guerra mostrou a passagem dos holandeses na America Latina durante o século XVII. A cidade de Recife mostra na arquitetura e na fisionomia do seu povo a influencia dos povos dos países baixos. O fim da guerra da luz divina marca o retorno do domínio da monarquia portuguesa sob o Brasil. Por fim, concluímos que o presente estudo é importante para compreendermos a História do Brasil, especificamente, a do estado de Pernambuco durante o século XVII.
Descrição: DREBES, E. C. A Guerra da Luz Divina: a reconquista portuguesa. 2016. 89f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11758
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elias Cardoso Drebes.pdf40.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.